Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
clinic@qodeinteractive.com

Related Posts

Seg. - Sex.: 9:00h - 18:00h Expediente
THD e Rafaelo: inovações no tratamento das doenças hemorroidárias

THD e Rafaelo: inovações no tratamento das doenças hemorroidárias

Segundo o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases, cerca de 70% da população mundial sofrerá com hemorroida inflamada, ao longo da vida. E, pelo menos 30% desse grupo,  desenvolverão a forma crônica da doença.  

Felizmente, os tratamentos para doença hemorroidária evoluíram muito. Além das terapias convencionais, que são muito eficazes, atualmente, contamos com os procedimentos minimamente invasivos. Eles proporcionam bons resultados, quando bem indicados, permitindo um pós-operatório menos doloroso. Além disso, propiciam uma recuperação e retorno às atividades mais rápido. Entre as novidades, quero destacar duas técnicas: a Transanal Hemorrhoidal Dearterialization, conhecida com THD, e a Rafaelo.

THD

A Transanal Hemorrhoidal Dearterialization (THD) é indicada para tratar hemorroidas de graus II, III e IV. A técnica consiste na desarterilização dos vasos que alimentam a hemorroida. É um procedimento  feito sem cortes e é realizado com ajuda de um aparelho de ultrassom, que identifica os vasos principais. Depois, o médico costura esses vasos impedindo a circulação sanguínea na região, fixando a hemorroida internamente. Isso faz com que ela diminua de tamanho e seque com o tempo. O paciente recebe alta no mesmo dia e apresenta desconforto mínimo, quase imperceptível.

 Rafaelo

A técnica Rafaelo é a sigla para Radiofrequency treatment for haemorrhoids. Ela é indicada para hemorroidas de graus I e II. O procedimento é realizado por via anal, com a aplicação de radiação no mamilo hemorroidário. Com isso, a lesão seca e cai em até 15 dias. O desconforto é praticamente nulo. E o melhor, sem cortes, dura no máximo 15 minutos e o paciente está liberado para ir para casa, logo após a sessão.

Cuidados pós-operatórios

Mesmo sem necessidade de um pós-operatório longo, é preciso ter alguns cuidados após os dois procedimentos. Manter uma alimentação saudável é imprescindível. Dê preferência às frutas, verduras e legumes, evite comida processada e o consumo excessivo de carnes vermelhas. Não se esqueça de beber muita água. Converse com seu médico sobre a necessidade de suspensão da atividade física durante o período. E, não menos importante, redobre a atenção com a higiene da região anal, mantendo-a sempre limpa e seca.